Gengivite: Sintomas, tratamento e causas.

A Gengivite é uma doença que causa inflamação das gengivas. Com mais de 2 milhões de casos por ano, no Brasil, tornando-se uma complicação muito comum. A Gengivite é o primeiro estágio da doença periodontal.

Causas:

A causa é a má higiene oral. A gengivite não tratada pode levar à perda do dente e a outros problemas graves.

Sintomas: Os sintomas incluem gengivas inchadas, retraídas e, às vezes, sensíveis ou que sangram com facilidade, além de dentes soltos, dor de dente, mau hálito, perda de dente, recessão gengival. Também é comum inchaço, placa, placa dental ou vermelhidão

Tratamento:

O tratamento consiste em melhorar a higiene dental e uma limpeza no dentista, bem como enxaguantes bucais.

Você pode prevenir a gengivite da seguinte maneira:

• Escovação correta e uso apropriado do fio dental para remover placa e restos de alimentos, e do controle do aparecimento de tártaro;

• Alimentação correta para garantir nutrição adequada;

• Evitar cigarros e outras formas de tabaco;Ir ao dentista regularmente.

Este artigo tem como objetivo informar sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação de um dentista