Como seu estilo de vida pode afetar a sua saúde bucal



Você escova seus dentes, usa fio dental e visita o dentista a cada 6 mês como é recomendado e acredita que esta fazendo tudo o que pode pela sua saúde bucal? E se dissermos que o modo como você leva a vida também interfere na saúde da sua boca? Se você fuma, dorme pouco... esses hábitos podem estar prejudicando a sua saúde bucal.


Em uma pesquisa feita no Japão, examinou os participantes avaliando a doença periodontal. Cada participante preenchia um questionário com perguntas sobre o seu estilo de vida, como: fumo, consumo de álcool, horas de sono, café da manhã, equilíbrio nutricional, horas de trabalho, exercícios e saúde mental. Além é claro de perguntas relacionadas diretamente a saúde bucal, como: frequência de escovação, método de escovação, e o uso limpadores interdentais.


Entre as conclusões, percebeu-se que os hábitos que mais foram prejudicam a saúde foram os de fumar e dormir poucos (menos de seis horas por dia). Os dados mostram que mais de 38% por cento da progressão da doença periodontal é recorrente do cigarro. Fumar pode suprimir o sistema de auto-defesa do corpo, levando assim a um avanço da doença periodontal.


Já as poucas horas de sono, especula-se que tem efeito na imunidade do corpo, assim, consecutivamente levando o avanço da doença periodontal.


Este artigo tem como objetivo informar e difundir

o conhecimento sobre tópicos gerais

de saúde bucal. Esse conteúdo não deve

substituir a orientação, o diagnóstico

nem o tratamento profissional.

992015188

R. João Wagner Wey, 1125 -

Jardim America, Sorocaba - SP
 

TEL: 3359-6434

Sistema

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

CROSP - 16192        Responsável técnico: Dra. Maria Silvia Zaccariotto CROSP - 49561
 

Parceiros:

Logo-Clinica-Pró-Saúde-Site.png
logo-movimente.png
Parceira Habilis_editado_editado.png