LENTES DE CONTATO DENTAL

As facetas de cerâmica ou porcelana são tão finas, hoje em dia, que passaram a ser chamadas de "lentes de contato dentais". Trata-se de restaurações indiretas que exigem nenhum ou um mínimo desgaste dos dentes e proporcionam, em determinados casos, um ganho bastante alto em termos de estética. Comparada com as técnicas tradicionais de laminados e coroas, a ‘lente de contato’ preserva muito mais a estrutura quando bem indicada e bem executada.

A técnica é melhor indicada para pessoas com dentes muito espaçados, mal posicionados ou irregulares, mas que não tenham nenhum problema severo na articulação temporomandibular (ATM), apresentando oclusão estável. Um bom exemplo são os pacientes que têm dentes anteriores desgastados, o que dá um aspecto envelhecido.

Confeccionadas em cerâmica ou porcelana (o que diferencia uma da outra é a composição do material e a marca comercial), as lentes de contato têm grande capacidade de adesão ao dente, sendo coladas ao esmalte. Depois de colada, a faceta adquire resistência semelhante ao esmalte dental – em termos de resistência ao desgaste.

992015188

R. João Wagner Wey, 1125 -

Jardim America, Sorocaba - SP
 

TEL: 3359-6434

Sistema

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

CROSP - 16192        Responsável técnico: Dra. Maria Silvia Zaccariotto CROSP - 49561
 

Parceiros:

Logo-Clinica-Pró-Saúde-Site.png
logo-movimente.png
Parceira Habilis_editado_editado.png