PRÓTESE

A perda de dentes pode ser provocada pela cárie, doenças das gengivas e por traumatismos (as doenças das gengivas são a principal causa). Quando faltam dentes, os que estão ao lado e os oponentes tendem a mover-se para o espaço livre provocando todo o tipo de desequilíbrios nas arcadas dentárias. Também se dá a reabsorção (desaparecimento por absorção pelo organismo) do osso alveolar (osso esponjoso onde estão implantadas as raízes dos dentes).

Uma prótese pode ser feita para substituir 1 dente, 2 dentes, 3 dentes, por aí fora até a totalidade dos dentes. Para cada situação existe um tipo recomendado, ou várias tipos de prótese possíveis. O nosso objetivo é ajudar a determinar a melhor prótese para o seu caso. É urgente repor o dente perdido através do tipo de prótese dentária adequada.

Prótese Total

A prótese total removível, muitas vezes apelidada de dentadura, é normalmente em acrílico e destina-se à substituição de todos os dentes. É suportada apenas pelos tecidos moles e estrutura óssea subjacente. Esta prótese acrílica superior de 13 dentes (quase total) mantém-se na boca pela ação conjunta de pequenas retenções da anatomia do que resta do osso alveolar, da língua, dos músculos faciais, e no caso da prótese superior, do efeito de vácuo entre a superfície interna da prótese e o palato (céu da boca).

Prótese Fixa - a coroa dentária de cerâmica ou porcelana

É aquela que apresenta uma estética superior. Dentro deste tipo existem inúmeras soluções diferentes nos materiais e métodos de fabricação.

Coroa metalo cerâmica (porcelana fundida no metal) ou em outras bases como zircônia, alumina, ips-empress .

Coroa de porcelana total. Para casos especiais onde a estética e a translucidez seja necessária (dentes anteriores). A coroa metalo cerâmica, por exemplo o caso de molares superiores ou inferiores. Nestes dentes as cargas de mastigação são tão grandes que o dentista pode se sentir mais seguro na utilização de coroa de porcelana fundida no metal, a metalo cerâmica, devido à sua maior robustez.

Qualquer que seja a coroa escolhida, é executada de modo a ficar no mesmo tom dos outros dentes. Igualmente, os materiais de que são feitas resistem ao desgaste e corrosão de modo semelhante aos dentes naturais. A sua cor não é susceptível de alterar com o tempo, embora possam ficar manchadas na superfície. Nada que o dentista não resolva com um polimento.

A coroa provisória, mencionada anteriormente, também pode ser usada durante a realização da coroa definitiva. Por muito perfeita que lhe pareça (importante!), não é feita para durar.

Nunca considere que poderia usar permanentemente tal tipo de coroa, ao invés de uma daquelas descritas anteriormente (coroa definitiva). As coroas dentárias são coladas ao que resta dos dentes que as recebem , as vezes sobre um pino (núcleo)moldado dentro do canal previamente tratado e preparado e para também podem ser aparafusadas, quando ficam fixas em implantes dentários.

992015188

R. João Wagner Wey, 1125 -

Jardim America, Sorocaba - SP
 

TEL: 3359-6434

Sistema

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

CROSP - 16192        Responsável técnico: Dra. Maria Silvia Zaccariotto CROSP - 49561
 

Parceiros:

Logo-Clinica-Pró-Saúde-Site.png
logo-movimente.png
Parceira Habilis_editado_editado.png